cadastre seu e-mail aqui para receber as novidades deste blog

COMEMORADOS 15 ANOS DE CAPOEIRA ANGOLA NO CONDE-PB

 15 YEARS OF CAPOEIRA ANGOLA IN CONDE - PARAIBA - BRAZIL


As comemorações dos 15 anos de capoeira angola no municipio de Conde-PB, iniciadas em 03 de novembro de 2011, com aula do Mestre Dinelson no Núcleo Administrativo da Prefeitura Municipal de Conde em Jacumã, foi bastante concorrido e uniu alunos de todas as comunidades onde o Beribau Viola se faz presente.
The celebrations of 15 years of Capoeira Angola, in the municipality of Conde-PB, which began on November 3, 2011, with the Master Dinelson Administrative Center in the town of Conde in Jacumã was very busy and joined students from all communities where Beribau the Viola is present..
Na noite da sexta feira, foi realizada a Chama da Angola, com todos os capoeiristas cantando ao som de berimbaus e tambores.
On the night of Friday, was carried the Flame of Angola, with all capoeiristas singing to the sound of drums and berimbaus.
No dia de sabado a festa contou com a participação das seguintes atrações: 
Ciranda da Mestra Juvina do Assentamento Dona Antônia no Municipio de Conde-PB
Master of Dance Ciranda Juvina originated in the community of Dona Antonia, in the municipality of Conde-PB
Coco de Roda da Mestra Lenita do Quiombola Ypiranga e Guruji no Municipio de Conde-PB, danças de roda típicas das comunidades praieiras e pesqueiras.
Coco de Roda Lenita Master's coming from the community and Quiombola Ypiranga Guruji in the municipality of Conde-PB, wheel dances typical of the fishing communities and silversmiths.
O Grupo parafolclorico Jacoca do Nécleo de Cultura da Prefeitura Municipal de Conde-PB, que apresenta danças típicas do Nordeste Brasileiro, como Xaxado, Xote, Baião, Forró e outras danças tipicas da cultura local.
The Group parafolclorico Jacoca Center in the Culture of the City of Conde-PB, which features traditional dances of the Brazilian Northeast, as Xaxado, Xote, Baião, Forro and other dances typical of the local culture.
Grupo Tambores do Forte do Municipio de Cabedelo-PB que apresenta musicas e ritmos afrobrasileiros. 
Group Drum of Fort, from the municipality of Cabedelo-PB featuring music and Afro-Brazilian rhythms.


O Evento finalizou com a grande roda de capoeira comandada pelo mestre Dinelson da Bahia e os Mestres Chico e Robson da comunidade de Conde-PB.
The event ended with the great capoeira performance led by master Dinelson of Bahia and the Masters of the Chico and Robson of community Conde-PB.
 As comemorações só encerraram no Sabado do dia 12 de novembro quando uma grande roda reuniu os primeiros e os últimos alunos da Capoeira Angola no Municipio de Conde-PB.


Um comentário:

  1. Capoeira SIM! CAPOEIRA? SIM SENHOR! CAPOEIRA SIM SENHOR!
    A CAPOEIRA SEGUE, E CONTINUARÁ A SEGUIR. SEM O APOIO DOS ÓRGÃOS CULTURAIS, EDUCACIONAIS E SEM QUALQUER APOIO DE ESTATAIS.
    A CAPOEIRA ESTÁ NO NOSSO SANGUE, QUANDO PARTICIPAMOS E APRENDEMOS A DESCOBRIR O VALOR DE SE PRATICAR A CAPOEIRA NÃO PENSAMOS MAIS EM PARAR.
    AO ESCUTAR O SOM DO BERIMBAU TOCANDO EM QUALQUER LUGAR, SENTIREMOS UMA VONTADE IMENSA DE JOGAR, DE VADIAR, DE BRINCAR, DE CANTAR, DE TOCAR UM INSTRUMENTO DE INTERAGIR COM A RODA E ISSO É SIMPLESMENTE DEMAIS! INEXPLICÁVEL! UMA SENSAÇÃO DE PURO PRAZER E SATISFAÇÃO QUE É DIFÍCIL DE ESCREVER.
    O GRUPO DE CAPOEIRA ANGOLA BERIMBAU VIOLA É UM DESSES QUE RESISTE SEM QUALQUER APOIO FINANCEIRO, RESISTE COM A FORÇA DE VONTADE DE CADA INTEGRANTE, QUE CONSEGUEM FAZER COM QUE ESSE GRUPO PERMANEÇA VIVO COM QUE A CAPOEIRA NO MUNICÍPIO DO CONDE SEJA PRATICA E ADMIRADA POR MUITOS.
    FICA O CONVITE.

    VEM JOGAR CAPOEIRA VOCÊ TAMBÉM?

    ResponderExcluir