CAPOEIRA É MOTIVO PARA PROPAGANDA PELO MUNDO

É fato comum no mundo da propaganda e marketing, a necessidade de vender um produto a partir, ou se utilizando de meios que chamem a atenção do público e dê destaque aquilo que se queira vender. O que não é comum, neste meio, é se achar um "mote" que literalmente agrade a "gregos e troianos".
Neste caso, dando uma rápida passagem pelo mundo da propaganda no youtube, nós observamos a nossa Capoeira, arte puramente brasileira, sendo usado para "vender" produto dos mais diversos, e em diversas partes do mundo. Fora o futebol, e mulher em poses sensuais, que é consenso no mundo inteiro para chamar atenção do público, a Capoeira entra neste time de notáveis da mídia mundial, para enaltecer positivamente a nossa cultura brasileira.
Nas philipinas foi usada para vender Absorvente, na Malasia serviu de fundo para a Agua Mineral, na Turquia apresentou um bronzeador, nos EUA foi tema de um energético, no Japao a Yamaha utilizou a arte para divulgar seus produtos e a Kaiser conseguiu unir capoeira, mulher e futebol em uma só propaganda. Sendo estes alguns exemplos da arte cultural brasileira espalhada pelo mundo através de sua própria força e reconhecimento global.
Para reforçar ainda mais esta moderna importância de nossa cultura crioula antiga a atriz Daniele Suzuki faz questão de divulgar sua vontade de fazer parte ativa do saber ancestral de nossa Capoeira.
Angelica, Daniele e Mestre Tambadua em dia de treino no RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário