cadastre seu e-mail aqui para receber as novidades deste blog

CAPOEIRISTA E COMUNIDADE ASSISTE E DEBATE "O ZELADOR"


Como atividade complementar ao ensino dos movimentos da capoeira angola, foi iniciado um círculo de apresentações e debates sobre a filosofia, história e lição de vida da Capoeira para membros do grupo e interessados em geral.
Para iniciar estes trabalhos, os Mestres Chico e Robson, contaram com a ajuda do Jornalista, Capoeirista e pesquisador no tema Bene, coordenando a apresentação e posterior debate.
Com o filme intitulado "O Zelador", a Capoeira foi vista, e discutida, em seu aspecto agregador de comunidade e como fator de estímulo ao bom caracter de jovens e crianças, principalmente residentes em periferias carentes, localizadas as margens dos grandes centros.
O filme "O Zelador" conta a história de vida do Mestre Russo e sua realidade social, na baixada fluminense, onde foi o principal criador da Roda da Baixada (Roda de Capoeira permanente e aberta a mais de 40 anos na praça central).
Pedreiro de profissão, Mestre Russo dedicou sua infância e juventude ao aprendizado da capoeira, e hoje, adulto, tem feito um trabalho incansável de repasse dos conhecimentos e resgate social na comunidade onde mora.
O Zelador é para todos os capoeiristas, uma aula de reavivamento daquilo que foi a capoeira em sua origem. Um instrumento de união, diversão, identidade e resistencia para pessoas e agrupamentos, viventes em situação de carência das mais diversas, como: educação, laser, formação política associativista e liberdade de expressão.
"Não sou o dono da verdade, mas acredito e defendo as minhas convicções" Mestre Russo - Cidadão Belforroxense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário