RODAS QUE SE CRUZAM E FAZEM GIRAR A CAPOEIRA

Todas as Sextas Feiras a partir das 19:30h tem roda de capoeira angola no Núcleo Administrativo de Jacumã (Conde,PB). Nesta última sexta feira a roda foi visitada pelos Professores Barata e Marivan do Grupo de Capoeira Angola Comunidade do Mestre Naldinho.
O Professor Marivan recem chegado da Noruega, onde esteve integrando a capoeira paraibana aquela praticada nos países nordigos. Marivan levou muito de nossa cultura tradicional e trouxe, na sua bagagem, um grande conhecimento dos resultados desta mistura das nossas raízes com as origens européias.

Marivan mostrando a  Angola paraibana em terras nórdicas
Marivan mostrando o batuque e o suingue que compoe nossa capoeira


MAIS UM ESPAÇO PARA A CAPOEIRA ANGOLA FICA MARCADO NO ESTADO

Como a idéia de toda a roda é girar e se renovar a cada giro. A roda de Capoeira Angola do Grupo berimbau Viola girou e chegou a mais uma edição, pós quinze dias de intervalo, desta vez trazendo novos participantes e apresentando os velhos angoleiros de todas as rodas. A Praça Rio Branco no Centro da Cidade de João Pessoa, torna-se mais um espaço para divulgar a Capoeira Angola e congregar os praticantes de todo o Estado, principalmente da grande João Pessoa.